sexta-feira, 11 de outubro de 2013



Promotor desmascara propaganda enganosa do governo Roseana Sarney

MA 006: Na propaganda do governo Roseana Sarney.
MA 006: Na propaganda do governo Roseana Sarney.
Titular da comarca de Pio XII, o promotor Moisés Caldeiras Brant encaminhou à Assembleia Legislativa ofício denunciando o péssimo estado de conservação da MA-006, que liga Fortaleza dos Nogueiras a Formosa da Serra Negra.
Na realidade: estrada tomada pelos buracos e sem nenhuma melhoria do estado.
Na realidade: foto de promotor mostra estrada esburacada e sem nenhuma obra do governo do estado.
As condições de trafegabilidade da rodovia são tão precárias que atrasam as viagens de caminhoneiros, prejudicando o escoamento de boa parte da produção de grãos na região do sul do Maranhão. Os problemas relatados são: falta de acostamentos, sinalização, buracos e o asfalto que ainda resta encontra-se rachado.
Na publicidade institucional exibida no rádio e na TV, o governo Roseana Sarney (PMDB) informa que a MA-006 segue em pleno processo de restauração. “São 53 km de asfalto novo”, diz, empolgado, o narrador do informativo Maranhão em Ação.
No entanto, a realidade é bem diferente da exibida na propaganda enganosa e pode ser comprovada no documento enviado por Moisés Caldeiras Brant, datado de 13 de setembro, que está acompanhado de um DVD com 89 imagens fotográficas que atestam o real estado da rodovia.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vídeo registra ação de guardas municipais acusados de abuso de autoridade




Vídeo registra ação de guardas municipais acusados de abuso de autoridade
No noite do último sábado (05), a detenção de um advogado por agentes da guarda municipal de São Luís resultou em um protesto de um grupo de pessoas que estiveram presentes na 7ª edição da Feira do Livro de São Luís.
Segundo o relato do também advogado Kristhian Heluy Gomes na rede social, Hugo Aurélio Farias teria sido preso “após questionar a forma com que os agentes públicos tratavam um hippie” durante o evento, o que teria desagradado os oficiais.
Kristian Gomes mensiona na postagem que ele próprio teve o aparelho celular quebrado por um dos oficiais enquanto tentava filmar a situação."Passei a discutir com os guardas, questionei o fato de me haverem impedido de filmar e disse que os acompanharia até onde fossem com o rapaz".
Um vídeo gravado no momento da apreensão registrou o momento em que o advogado Hugo Aurélio Farias era encaminhado pelo comboio da guarda municipal até a viatura.




Apesar de não oferecer resistência à prisão, o advogado foi levado até o Plantão Central da Polícia Civil, RFFSA, na cela do automóvel.
A equipe de jornalismo da TV Cidade ouvirá a esposa do advogado, Danielly Farias que acompanhava o marido e presenciou a ação.

Em Humberto de Campos , mulher é brutalmente agredido pelo ex companheiro

Um caso de violência contra a mulher registrado em Humberto de Campos/MA chamou atenção pela brutalidade em que um homem agride a companhei...